Povo antipolítico

São incontáveis os motivos que nos transformaram em uma nação antipolítica: corrupção, impaciência, ignorância e desinteresse pela Ciência da Polis (sociedade). Entretanto, estes fatores só tornam os problemas do Governo ainda mais monstruosos e agravantes para nós, pois se não cobramos corretamente ou se não reivindicamos os nossos milhares de direitos, o que os nossos representantes vão fazer ou temer?
            Dinheiro na cueca e não no bolso, obras superfaturadas, caixa 2, mensalão 1 e 2, laranjas, e outros apelidos para as fraudes dos políticos, transformaram o povo brasileiro em uma maquina de aversão à política publica. Vota-se porque é uma obrigação, pois se fosse direito como a constituição prevê, não seria preciso urnas nem filas nas eleições. Entretanto, esta nossa atitude também é uma corrupção, ou seja, é uma depravação de nosso compromisso e responsabilidade social como cidadãos patriotas. Nossa omissão perante o Governo Federal é crucial para que alguns membros dele se tornem cada vez mais corruptos diante de nossa indiferença.
            São também muitos os brasileiros que acham os seus trabalhos cansativos, mal remunerados e dificílimos de executar, e enxergam os políticos como ladrões preguiçosos do dinheiro público, que demoram a realizar obras, a cumprir com os seus deveres e etc. Estes homens pensam ser fácil representar um país mediante tanta cobrança, burocracia, legislatura, prazos, votações e assinaturas como acontece no Poder Executivo. Esquecem-se de que nenhum governante, desde o vereador ao Presidente da República, pode decidir ou realizar algo independente de uma extensa autorização hierárquica e liberação de verba.
Não sabemos a diferença dos três poderes da União, não acompanhamos a distribuição dos impostos que pagamos, não elegemos bem, não conhecemos as funções de cada político, e ainda queremos um verdadeiro Estado Democrático de Direito, um Estado Laico para todas as religiões, uma nação livre de preconceito, um crescimento exageradamente rápido: mais educação, muita saúde e segurança. Queremos um salto na economia, mas não sabemos quem é o seu ministro. Queremos um país melhor, mas você sabe quem é o Vice-Presidente do Brasil?
Sim, existem vilões no Congresso e no Senado, que roubam dos pobres para dar aos mais ricos (uma espécie de Robin Hood ao contrário). Sim, existe lavagem de dinheiro nos núcleos mais importantes da política brasileira. Entretanto, abandonar sem esperança a sétima economia do mundo, por causa dos erros e crimes de alguns corruptos da nossa geração, é idiotice e infantilidade nacional; é fazer do Brasil uma idiocracia de desinteressados por aquilo que mais nos interessa: nosso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário