Gênesis 0

Antes de criar o mundo, um bate-papo aconteceu:

        _Eu vou fazer o universo - disse o pai.                            
        _Você vai fazer móveis - disse o pai para o filho.
        _E você espírito, que se acha muito santo, vai fazer
        as pessoas acreditarem que eu fiz o que fiz,
        mas que meu filho é um mero carpinteiro.
       
        _Pessoas? Mas o que são pessoas? - disse o espírito.
        _Ah! Pessoas serão a minha mais ousada criação,
        pois as farei à minha própria semelhança, e nada mais
        ousado do que eu né?! - respondeu o pai.
       
        _Eu quero algumas delas para mim - afirmou o futuro
        carpinteiro.
        _Por que as queres meu filho? Você não está vendo
        que elas se rebelarão contra mim? Acho que vou acabar 
        matando todas elas de um jeito ou de outro - falou o pai 
        firmemente.
       
        _Matar? O que é matar? - indagou novamente o espírito.
        _É tirar você de dentro delas - disse o todo poderoso.
        O filho intrometeu-se dizendo: _De forma lguma isto
        irá acontecer meu pai; não deixarei que as mate sem
        antes lhes dar uma chance!
       
        _Como ousa? - disse novamente o pai.
        _Ora! Esqueceu que ousadia também faz parte
        da minha essência?! Eu vou morrer no lugar delas,
        não sei como, mas as amo, as quero, e sendo seu filho,
        posso ressuscitar depois! - falou o único filho daquele velho pai.
       
        _Como assim: ressuscitar? O que é isto? - bradou o espírito.
        _É voltar a viver, é vencer a morte! - respondeu o pai.
        E voltando-se para o seu filho continou: _É arriscado demais!
        Você precisaria sofrer a dor de todas elas de uma só vez,
        sem contudo me desobedecer.
        _Eu aceito; será difícil, mas valerá a pena, pois elas de
        alguma forma tornaram-se preciosas para mim - afirmou o 
        garoto.
       
        O espírito continuou: _Mas e eu? O que ei de fazer exatamente?
        O pai, convencido da situação, respondeu: _Está combinado,
        você meu filho, morrerá por estas pessoas,
        para salvá-las da morte que merecem por me desobedecerem;
        e você espírito...você colocará no coração delas tudo o que te
        respondi hoje: quem elas são, o que merecem,
        e o que meu filho fará por elas.
       
        E então o espírito sem saber o que responder, fez uma última  
        pergunta: Pai, o que é um coração? E desta vez, o filho sorrindo
        respondeu: _É o que nos move a fazer tudo isto!
       
        Assim, tudo correu e corre como o planejado...

2 comentários:

  1. Veja um trabalho social consiga doações.

    Saiba como participar, está necessitado(a), aflito(a)ou desamparado(a)?

    Aqui vai ter sempre alguém pronto para te ouvir e ajudar!

    http://www.genesis0.com/

    ResponderExcluir
  2. Esfera evitar o fim do mundo.

    Para evitar pânico divulguem este vídeo nas redes sociais do mundo:

    http://www.youtube.com/watch?v=GDzr3puKFXA

    http://www.genesis0.com/

    ResponderExcluir