Limite-se

A cabeça é igual ao pára-quedas: só funciona bem quando aberta. Entretanto, existe um momento em cada ser humano em que sua mente se torna cauterizada e insensível para novas perspectivas. A partir deste instante, não há mais reflexões nem pensamentos sobre idéias opostas e alheias. Isto acontece com os maiores intelectuais. Mormente, tal fato não é totalmente negativo, pois há concepções veridicamente absolutas que nunca deveriam ser desacreditadas por meio de dialéticas filosóficas, como a crença na existência de Deus, que muitos abandonaram porque pensaram demais.

Um comentário:

  1. Preguiça mental é o problema. A maioria das pessoas tem preguiça de questionar, de procurar a verdade por trás do que ouvem, e isso não se limita a religião. A crença em Deus deveria e deve ser questionada, mas a preguiça faz com que as pessoas simplesmente aceitem a "verdade" que ouvem desde pequenas e a falta de estudo paralisa seu cérebro.
    O problema de quem crê, é que por crer ele nunca deixará de acreditar. Só sendo capaz de se livrar da crença, nem que por um instante, que se pode realmente questionar a verdade. E assim, realmente ser um ser racional.

    ResponderExcluir