Diga "não!" à igreja


Não confunda mais. "Igreja" é a reunião e comunhão periódica de pessoas em nome de Jesus. "igreja" é um prédio, salão, estabelecimento, galpão ou qualquer lugar com denominação exclusiva, que serve de abrigo para a união eventual da "Igreja". A "Igreja" é importante. A "igreja" é uma opção. 


Deus não está no seu Santo Templo. A "igreja" não é a casa de Deus. Você é o templo, você é a casa (1Co 3:16-17; 6:19). A fusão dos templos ou das casas formam a "Igreja".

Então, por favor, não confunda. A "igreja" será destruída, pois é uma criação humana destituída de Deus e de graça. Não há nela nada de santo, justo ou louvável. Ele serve para o mesmo fim que um centro de Umbanda, mesquita, sinagoga ou qualquer outro abrigo religioso. É um conjunto de tijolos e nada mais. 

Não devemos respeitar a "igreja"; é ela que deve nos respeitar. A "igreja" não nos santifica; somos nós, a "Igreja", que santificamos a "igreja". Portanto, em nome da Igreja, entenda a diferença sem aspas agora. 

Afirmo então: 

Não suporto mais tirar fotos de comemoração eclesiástica, sabendo, no mesmo momento, que há Igrejas sendo oficialmente perseguidas no Oriente; que pastores e suas famílias foram enterrados vivos; e que, às vezes, é possível ser luz apenas debaixo da mesa. 

A igreja nos ensinou a pensar que só podemos fazer Igreja dentro dela, e aos Domingos preferencialmente. É mentira das paredes. Acredite! Não se acostume. Não se deixe relaxar. Você está dormindo profundamente neste barco. Acorde! Vá para Nínive. 

Levante-se contra os muros que impedem as Igrejas de saírem das igrejas. Não aceite mais as atas, os bancos, os gazofilácios, os púlpitos, os ternos, os microfones, os instrumentos, a liturgia e outros jugos como um modo de ser Igreja, porque não é. Entenda isto. 

Quebre o saleiro. Coloque a luz sobre o candeeiro. Saia, porque lá fora é sempre noite. Você ainda não percebeu como as pessoas precisam da luz que não se apaga? Nunca observou que elas jamais verão a Igreja dentro da igreja, sem que a Igreja saia de seu esconderijo chamado igreja? 

Como é possível uma Igreja celebrar o Natal dentro de uma igreja? É a coisa mais absurda do mundo. Não faz sentido. Que coesão há entre um culto missionário e uma igreja? Nenhuma. Por que ninguém entende que é necessário que a Igreja aconteça mais em calçadas, praças, pontes e ruas do que em igrejas? Em nome de Jesus, comece a pensar nisto agora. 

Poxa! Você nunca leu que Igreja é "Ekkelesia" e que é Ekklesia é ser chamado para fora. Que "chamado" é este que você ignora? Que "fora" é este que você não compreende? As palavras de Jesus eram tão complexas assim para você? Será que é mais fácil entender que "Ide por todo mundo" significa "Ide por todas as igrejas e fazei programações"? 

Pare Igreja! Stop now!

Comece a dizimar em vidas, em gente lá fora. Venha como Jesus veio, isto é, para os doentes. Pesque com seu vizinho incrédulo em um Domingo ao invés de ir à escola dominical. Não se preocupe. Não é possível faltar à Igreja, mas é possível ser Igreja na pescaria. Faça isto com outras almas, pescando-as de outra forma. Pois não há dia, nem horário e nem lugar para ser Igreja (Leia você mesmo, não sou eu quem digo: Jo 4:19-24).

Por favor, Igreja, aprenda isto hoje. Não dá mais para observar de perto tanta religião e mediocridade. Saia da igreja e pare de ver o Sol quadrado. Quantas vezes Jesus esteve no Templo de Jerusalém ou nas sinagogas? Faça a proporção e descubra onde ele gostava de estar. Enxergue os fatos. Seja imparcial. Leia os Evangelhos. Igreja, reúna-se quando e onde puder. Mas, sobretudo, diga "não!" à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário